Studio
fabrica105
Studio
fabrica105

dinheiro suado
By Track&Field
CONTEXTO DO PROJETO
a marca buscava por uma maneira que pudesse engajar mais consumidores/usuários
a comprarem seus produtos conhecidos pelo alto preço

HIPÓTESE PRINCIPAL
se houvesse uma maneira de comprar esses produtos de uma maneira que não dependesse exclusivamente
de dinheiro, o engajamento cresceria
Foto: Track&Field (Divulgação)
COMO CHEGAMOS LÁ
mapeei tipos diferentes de personas, rodei entrevistas com estes usuários e validei algumas hipóteses.
mais dO que engajar usuários, mudamos
estilos de vida.

Foto: pexels.com

CONCEITO CRIATIVO
"dinheiro suado"
é a plataforma com gamificação que troca
km de corrida por peças
da marca track&field
FERRAMENTAS E RECURSOS
desenvolvi wireframes para nortear a arquitetura do app
e ajudar entender
o negócio


versão mvp
Nesta versão, fomos para as ruas literalmente com um app mais simples para testar tanto o design como as funcionalidades. Nosso objetivo maior foi validar nossas hipóteses de negócios e entender se gaseificar a operação de vendas da empresa, era o caminho...

Foto: unsplash.com

resultados do testes com o mvp
1. Ajustes nas ações de troca dos km por produtos (aumento de contraste)
2. Bugs na aplicação para dispositivos Android
3. Ajustes nas métricas de sucesso
4. Revisão no design de forma geral
NOVOS RELEASES
o projeto foi revisado e optei por atualizar o design como
um todo, dando um ar mais limpo
e objetivo para a interface
de forma geral
As mudanças faziam parte de um alinhamento da marca com parceiros externos.

DINHEIRO SUADO 2.0
lições aprendidas

Por conta de uma certa urgência, algumas validações ficaram para serem concluídas em etapa de desenvolvimento e isso acabou gerando alguns retrabalhos.
Lidar com a ansiedade do time de business nunca é fácil mas entre tantos números positivos, a coisa toda valeu a pena.
Foto: pexels.com
"Usabilidade é sobre pessoas
e como elas entendem e usam
as coisas, não é sobre tecnologia."
Steve Krug

Resultados
• Os resultados foram vistos na falta de necessidade do treinamento realizado na versão anterior;
• Aumento do número de novos usuários na plataforma, gerando um grande engajamento entre a Track & Field e seu público.
• Além disso, escolhem pessoas sedentárias para praticar esportes como correr e convidam-nas a comprar roupas novas para continuar correndo, mas sem a necessidade de usar o dinheiro para obtê-las. Este é um conceito de dinheiro suado.