hero_image.png

dinheiro suado

By Track&Field

CONTEXTO DO PROJETO

a marca buscava por uma maneira que pudesse engajar mais consumidores/usuários

a comprarem seus produtos conhecidos pelo alto preço

 
 
Image by Malik Skydsgaard

HIPÓTESE PRINCIPAL

se houvesse uma maneira de comprar esses produtos de uma maneira que não dependesse exclusivamente
de dinheiro, o engajamento cresceria

Foto: Track&Field (Divulgação) 
 

COMO CHEGAMOS LÁ

mapeei tipos diferentes de personas, rodei entrevistas com estes usuários e validei algumas hipóteses.
mais dO que engajar usuários, mudamos
estilos de vida. 

Image by Ryoji Iwata
Foto: pexels.com
 
runner.png
CONCEITO CRIATIVO

"dinheiro suado"
é a plataforma com gamificação que troca
km de corrida por peças
da marca track&field 

FERRAMENTAS E RECURSOS

desenvolvi wireframes para nortear a arquitetura do app
e ajudar entender
o negócio

prototipo baixa3.png
wire.png
 
 

versão mvp

Nesta versão, fomos para as ruas literalmente com um app mais simples para testar tanto o design como as funcionalidades. Nosso objetivo maior foi validar nossas hipóteses de negócios e entender se gaseificar a operação de vendas da empresa, era o caminho...

Image by Candra Winata
Foto: unsplash.com
layouts.png
 
 

resultados do testes com o mvp

1. Ajustes nas ações de troca dos km por produtos (aumento de contraste)

2. Bugs na aplicação para dispositivos  Android

3. Ajustes nas métricas de sucesso

4. Revisão no design de forma geral

NOVOS RELEASES

o projeto foi revisado e optei por atualizar o design como

um todo, dando um ar mais limpo

e objetivo para a interface

de forma geral

As mudanças faziam parte de um alinhamento da marca com parceiros externos.
 
trackfield.png

DINHEIRO SUADO 2.0

lições aprendidas

Runner's Silhouette

Por conta de uma certa urgência, algumas validações ficaram para serem concluídas em etapa de desenvolvimento e isso acabou gerando alguns retrabalhos.

Lidar com a ansiedade do time de business nunca é fácil mas entre tantos números positivos, a coisa toda valeu a pena.

Foto: pexels.com

"Usabilidade é sobre pessoas

e como elas entendem e usam

as coisas, não é sobre tecnologia."

 Steve Krug

Resultados

• Os resultados foram vistos na falta de necessidade do treinamento realizado na versão anterior;

• Aumento do número de novos usuários na plataforma, gerando um grande engajamento entre a Track & Field e seu público. 

• Além disso, escolhem pessoas sedentárias para praticar esportes como correr e convidam-nas a comprar roupas novas para continuar correndo, mas sem a necessidade de usar o dinheiro para obtê-las. Este é um conceito de dinheiro suado.