Studio
fabrica105
Studio
fabrica105

livro
da marca globo
Foto: Divulgação (Rede Globo)
CONTEXTO DO PROJETO
o projeto teve com objetivo
de ser colocado no ar em comemoração ao aniversário
da emissora, assim como o novo posicionamento da marca:
"1 milhão de uns"

HIPÓTESE PRINCIPAL
as relações com os prestadores de serviço seriam mais interessantes se ganhássemos em tempo e detalhe nas informações. menos call
e muito mais action
Video loop: Divulgação (Rede Globo)
COMO CHEGAMOS LÁ
foram aplicadas algumas dinâmicas
de design sprint para reunir dados do projetopara definir
os problemas que deveríamos solucionar


Video loop: Divulgação (Rede Globo)



design &
direção de arte





design responsivo
Mesmo não sendo o foco do projeto, à priori, a possibilidade de uma visão em dispositivos móveis, foi considerada desde
o início e muito bem recebida pelo time de marketing interno.
Imagem: Exemplo de direção de arte para ilustrações com técnica em 3D

LIÇÕES APRENDIDAS
a forma depende da função
e vice-versa. quando pensamos em produto é preciso pensar nas suas limitações técnicas. parece chato, mas é fundamental e evitou aumento de custo de desenvolvimento e produção.
Resultados
• Projeto entregue dentro do prazo.
De acordo com o cliente isso não seria possível
mas é porque não conhecia as metodologias aplicadas a este tipo de projeto.
• Qualidade visual impecável desde a plataforma web até os vídeos produzidos para o lançamento do novo posicionamento da marca: "1 milhão de uns"
• A festa de aniversário aconteceu como previsto: com o projeto entregue e muita coisa boa para comemorar.
