cover globo color.png

livro

da marca globo

Foto: Divulgação (Rede Globo)

CONTEXTO DO PROJETO

o projeto teve com objetivo

de ser colocado no ar em comemoração ao aniversário

da emissora, assim como o novo posicionamento da marca:

"1 milhão de uns"

 
 

HIPÓTESE PRINCIPAL

as relações com os prestadores de serviço seriam mais interessantes se ganhássemos em tempo e detalhe nas informações. menos call
e muito mais action

 

Video loop: Divulgação (Rede Globo)

COMO CHEGAMOS LÁ

foram aplicadas algumas dinâmicas
de design sprint para reunir dados do projetopara definir
os problemas que deveríamos solucionar

Image by Headway
 
 
Video loop: Divulgação (Rede Globo)
wireframes.png
 
Colorful Abstract
globo mock 4.png

design &
direção de arte

globo mock 5.png
globo mock 2.png
globo mock 6.png
globo mock 3.png
mobile.png

design responsivo

Mesmo não sendo o foco do projeto, à priori, a possibilidade de uma visão em dispositivos móveis, foi considerada desde

o início e muito bem recebida pelo time de marketing interno. 

Imagem: Exemplo de direção de arte para ilustrações com técnica em 3D
mood illustration.png
 
 

LIÇÕES APRENDIDAS

a forma depende da função

e vice-versa. quando pensamos em produto é preciso pensar nas suas limitações técnicas. parece chato, mas é fundamental e evitou aumento de custo de desenvolvimento e produção.

 

Resultados

• Projeto entregue dentro do prazo.

De acordo com o cliente isso não seria possível

mas é porque não conhecia as metodologias aplicadas a este tipo de projeto.

• Qualidade visual impecável desde a plataforma web até os vídeos produzidos para o lançamento do novo posicionamento da marca: "1 milhão de uns"

• A festa de aniversário aconteceu como previsto: com o projeto entregue e muita coisa boa para comemorar.

 
Image by NordWood Themes