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medlife

United Health Group

CONTEXTO DO PROJETO

consultas demoradas e pouco eficientes, além de um trabalho redobrado por falta de centralização das informações

 
HIPÓTESE PRINCIPAL

Informações decentralizadas em sistemas complexos
e falta de uma padronização dos processos desde o gerenciamento do negócio até
o atendimento médico

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Reuniu-se integrantes ao time que participaria do workshop

de design sprint que facilitei. Entre eles estavam Gerente de novos negócios, Médicos e Gerentes de Produto.

​"além de buscar os pacientes dentro
do sistema da empresa, muitas vezes preciso também procurar esse contato em outras bases de informações"

Luciana, agente de saúde
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in design sprint we trust.

 
 

Fato #01

O momento da consulta médica sofria com problemas de sistemas instáveis e pouca usabilidade no design da plataforma. 

Solução: Centralização de informações
e proposta de ferramentas mais simples
de serem usadas, com propósitos mais claros desde o negócio em si, passando pelo papel do médico, até os agentes de saúde
e os pacientes.

Fato #02

Falta de padronização que resultava em informações decentralizadas e dados duplicados em todos os sistemas legados disponíveis.

Solução: Acompanhamento com a equipe técnica para entendimento de suas dores e por consequência, novas suposições para serem validadas em protótipos.

Fato #03

Os objetivos de negócio não eram compartilhados entre os times, dificultando tangibilizar custos e resultados.

Solução: Alinhamento de expectativas entre
os times de business e data science, tornando viável a aplicação dos dados colhidos em aumento de performance do negócio.
 
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cuidamos dos médicos para que cuidassem
melhor dos pacientes

Plataforma com design mais clean o que tornou as consultas mais humanas e a relação médico e paciente mais fortes.
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mesmo conteúdo,
dispositivos diferentes

 
 

resultados

Os resultados foram vistos na falta de necessidade de treinamento realizado na versão anterior, no aumento da produtividade dos profissionais envolvidos no dia e na economia de quase R $ 5 milhões de reais com o treinamento no uso da ferramenta, pois elas não ocorrem mais. Feedback positivo gerado espontaneamente por profissionais médicos.