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fabrica105
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medlife
United Health Group
CONTEXTO DO PROJETO
consultas demoradas e pouco eficientes, além de um trabalho redobrado por falta de centralização das informações
HIPÓTESE PRINCIPAL
Informações decentralizadas em sistemas complexos
e falta de uma padronização dos processos desde o gerenciamento do negócio até
o atendimento médico


Reuniu-se integrantes ao time que participaria do workshop
de design sprint que facilitei. Entre eles estavam Gerente de novos negócios, Médicos e Gerentes de Produto.
"além de buscar os pacientes dentro
do sistema da empresa, muitas vezes preciso também procurar esse contato em outras bases de informações"
Luciana, agente de saúde

in design sprint we trust.
Fato #01
O momento da consulta médica sofria com problemas de sistemas instáveis e pouca usabilidade no design da plataforma.
Solução: Centralização de informações
e proposta de ferramentas mais simples
de serem usadas, com propósitos mais claros desde o negócio em si, passando pelo papel do médico, até os agentes de saúde
e os pacientes.
Fato #02
Falta de padronização que resultava em informações decentralizadas e dados duplicados em todos os sistemas legados disponíveis.
Solução: Acompanhamento com a equipe técnica para entendimento de suas dores e por consequência, novas suposições para serem validadas em protótipos.
Fato #03
Os objetivos de negócio não eram compartilhados entre os times, dificultando tangibilizar custos e resultados.
Solução: Alinhamento de expectativas entre
os times de business e data science, tornando viável a aplicação dos dados colhidos em aumento de performance do negócio.

cuidamos dos médicos para que cuidassem
melhor dos pacientes
Plataforma com design mais clean o que tornou as consultas mais humanas e a relação médico e paciente mais fortes.



mesmo conteúdo,
dispositivos diferentes

resultados
Os resultados foram vistos na falta de necessidade de treinamento realizado na versão anterior, no aumento da produtividade dos profissionais envolvidos no dia e na economia de quase R $ 5 milhões de reais com o treinamento no uso da ferramenta, pois elas não ocorrem mais. Feedback positivo gerado espontaneamente por profissionais médicos.